Após exoneração em Sento Sé, prefeitura de Andorinha rescinde contrato com advogado acusado de abuso sexual contra criança

Após a prefeitura de Sento Sé, no Sertão do São Francisco, confirmar a exoneração do subprocurador do município, acusado de abuso sexual contra uma menina de 11 anos, a gestão municipal de Andorinha também publicou em Diário Oficial uma rescisão contratual com ele. O suspeito foi identificado como Reges Gonçalves Costa Pinto e teve um contrato para prestação de serviços jurídicos interrompido.

Segundo o termo da rescisão, ele prestava serviços na área de Direito de Família, de forma contínua e personalizada, em favor de indivíduos em situação de vulnerabilidade social e hipossuficiência econômica.

Ao longo da semana foi noticiado que o homem de 62 anos é advogado e mora em Jaguarari, no Piemonte Norte do Itapicuru. O abuso teria acontecido no último sábado (20), e um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Senhor do Bonfim, na mesma região.

Conforme relato da mãe da adolescente, Reges teria atraído a menina para o escritório dele, situado no Centro de Jaguarari, com a promessa de que daria um picolé para ela. Há indícios que os convites à criança eram recorrentes.

Já no interior do estabelecimento, o advogado teria entregue uma quantia em dinheiro à garota e pedido que ela não revelasse o ocorrido a ninguém. Depois, acrescenta a denúncia, passou a acariciar os seios da menor e pediu que ela sentasse no colo dele.

A criança teria se assustado, chorado e deixado o local às pressas, sendo amparada por uma tia. Em seguida, familiares procuraram a polícia para registrar a ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *