“Na contra mão” de sentimento popular: Partidos com ministérios no governo Lula deram 82 votos favoráveis a projeto que beneficia Bolsonaro

Cerca de 28% dos votos que aprovaram o PL da Dosimetria na Câmara dos Deputados, na madrugada desta quarta-feira (10), vieram de partidos que têm ministros no governo do presidente Lula . O projeto passou com 291 votos a favor e 148 contra.

Mesmo com o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), pedindo voto contra o projeto, partidos que ocupam ministérios no governo deram 82 votos a favor.

O Republicanos, partido do ministro Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), deu 31 votos a favor e só 2 contra. Esse é o mesmo partido do presidente da Câmara, Hugo Motta (PB), e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e costuma votar contra o governo.

O MDB, dos ministros Jader Barbalho Filho (Cidades), Simone Tebet (Planejamento) e Renan Filho (Transportes), deu 25 votos a favor e apenas 5 contra.

O PSD, dos ministros Carlos Fávaro (Agricultura), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e André de Paula (Pesca e Aquicultura), deu 24 votos a favor e 12 contra.

PDT e PSB deram apenas 1 voto favorável cada um, e tiveram 13 e 12 votos contra, respectivamente.

Todos os deputados presentes do PT, PV, Rede, Psol e PCdoB votaram contra o projeto ,  foram 92 votos no total.

O PP e União Brasil, que recentemente romperam com o governo Lula, deram juntos 86 votos a favor e só 6 contra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *