Na próxima semana Juazeiro sediará 29ª edição da Taça Brasil Correios de Futsal

 

Na próxima semana, de 13 a 19 de junho, Juazeiro sediará a 29ª edição da Taça Brasil Correios de futsal, categoria masculina sub 20 – 1ª Divisão. O campeonato reunirá 10 equipes de diferentes estados, entre estes os times baianos Juazeiro Futsal Clube, e AABB – Salvador. Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, que está sendo reformado e adequado às exigências da Confederação Brasileira de Futsal. A vinda do campeonato para o município conta com o apoio e articulação da Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC).

 

 

 

 

O Juazeiro F. C. classificou-se após manter o favoritismo e conquistar o bicampeonato baiano da categoria no ano de 2010, e por Juazeiro sediar a competição tem o direito de puxar mais um time do estado, nesse caso o AABB Salvador, segundo colocado no baiano. Os dois primeiros (Estados/Federações) colocados estarão automaticamente garantidos na Divisão Especial da temporada seguida, os dois piores irão disputar a 2º Divisão em 2012.

 

Na primeira fase serão disputadas cinco rodadas, com dois times folgando em cada uma delas. O Congresso Técnico está marcado para o mesmo dia da abertura (13/6), às 8h horas, no auditório da SEDUC. O time local irá estrear contra a Tuna Luso no último jogo do primeiro dia. Já o outro representante baiano, a AABB, enfrentará na estreia o IFPI. Uirapuru x Paraná Clube e União Jovem Rincão x Benfica completam a primeira rodada.

O grupo “A” é formado por: Juazeiro (BA), União Jovem do Rincão (RS), Benfica Futsal Clube (PB), Tuna Luso de Manaus (AM) e Socorrense (SE). Já a chave “B” conta com: AABB de Salvador (BA), Paraná Clube (PR), Peixe/Mazza (DF), Uirapuru (MT) e IFPI/ASSIFPI (PI).

Segundo o gerente de Esportes, Gilberto Pacheco, receber eventos como esse na cidade refletem o investimento do governo municipal no setor. “Desde o ano passado estamos conseguindo atrair para a região eventos de destaque, iniciativa esta que abre mais oportunidades aos atletas locais. Vamos continuar trabalhando nesse sentido, pois entendemos que esse é o caminho. Agora é só se preparar e torcer”, afirmou.

 

 

*Com informações do site www.futsaldobrasil.com.br

Ascom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *