DIRETO DE CURAÇÁ

PRODUTORES RURAIS COMPRARAM MILHO DA CONAB E AINDA NÃO RECEBERAM

Os governos estadual e federal grandes adeptos da ‘boa’ propaganda espalham aos quatro ventos suas ações em defesa do homem do semiárido que vem amargando as consequências de longo período de seca. Uma delas diz respeito a uma parceria da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Governo do Estado da Bahia, que promove a venda de milho com preço subsidiado para apoiar a manutenção dos rebanhos em municípios atingidos pela estiagem.
Em Curaçá, Bahia, muitos produtores fizeram a compra desse milho na tentativa de salvar os poucos animais que lhe restam, mas foram vítimas de um calote como conta Valberto Matos, produtor e ex-vereador do município. “Os governos fazem propaganda enganosa com relação a esse apoio que está dando ao criador da área de sequeiro. Todo mundo em desespero com os prejuízos causados pela estiagem, ainda vem a Conab e dá um calote na gente. Eles venderam o milho, nós já pagamos e eles não entregaram”.
 Produtores cobram o milho que já foi pago
De acordo com o programa, os compradores interessados forma cadastrados, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. Eles tiveram um valor de compra aprovado e foi gerada uma GRU da Conab. Estando pago o boleto, o milho seria enviado em um prazo de 15 dias.
Em Curaçá esse pagamento foi feito há dois meses e nada de milho. “O pessoal que está sofrendo, já perdeu todo seu rebanho e continua a perder. Os produtores pagaram com dificuldade esse milho. Muitos deles se desfizeram do pouco animal que tem, para tentar salvar outros. A Conab está negociando com dinheiro do povo”, disse Valberto indignado.

Leia mais: http://www.portallformosa.com/news/cura%c3%a7a-ba%3a-produtores-rurais-compraram-milho-da-conab-e-ainda-n%c3%a3o-receberam/

Portal Formosa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *