COM TIME RESERVA, VITÓRIA EMPATA COM SALGUEIRO NA COPA DO BRASIL E DECIDE VAGA NO BARRADÃO

blogqsp.vitóriaCom uma excelente atuação dos dois goleiros, Salgueiro e Vitória empataram sem gols na noite desta quarta-feira, no estádio Cornélio de Barros, em partida válida pelo primeiro encontro das duas equipes na segunda fase da Copa do Brasil.

Com este resultado, o rubro-negro precisa de um triunfo por qualquer placar contra os pernambucanos no próximo dia 22, às 19h30, quando haverá o jogo de volta no Barradão. Um empate com gols coloca o Carcará na etapa seguinte da competição.

Jogo equilibrado e boas chances para os dois lados

Com muita disposição, o Salgueiro partiu com tudo para cima do Vitória desde os primeiros minutos de partida e logo no início do confronto teve uma ótima chance de abrir o marcador. Pery recebeu passe dentro da área e bateu bonito, exigindo do estreante goleiro Wilson uma boa defesa.

A resposta rubro-negra aconteceu três minutos depois deste lance. Marquinhos recebeu um grande lançamento de Marcelo Nicácio, que deu uma de garçom, penetrou na área e chutou forte, para a defesa de Mondragon.

Já aos 14, o time visitante, buscando marcar o primeiro no duelo, criou outra oportunidade. Cáceres, titular no clássico Ba x Vi que terminou 7 x 3 para o Leão no último domingo, apareceu bem no ataque e tentou o cruzamento para Nicácio, que não conseguiu alcançar.

O Carcará do Sertão, contudo, deu a resposta aos 21. Após receber lançamento na área, Fabrício Ceará bateu de primeira, tirando tinta da trave de Wilson, que só ficou observando a bola.

Mantendo a pressão, os pernambucanos assustaram novamente o goleiro Wilson aos 29. Em troca de passes na intermediária, a redonda sobrou nos pés de Alexon, que ajeitou e soltou a bomba, mas em cima da defesa rubro-negra.

Vitória perde chances e partida termina sem gols

Buscando eliminar o jogo de volta, o Vitória procurou pressionar o Salgueiro desde o início da segunda etapa e antes de completar o primeiro minuto teve a chance de tirar o zero do placar. Cáceres recebeu passe e chutou para a boa defesa de Mondragon. No rebote, Marquinhos tentou também, mas o arqueiro pernambucano salvou novamente.

Melhor em campo, o rubro-negro baiano foi para o ataque e o paraguaio Cáceres ficou perto de deixar sua marca mais uma vez. Aproveitando o descuido de Mondragon, adiantado, ele tentou chutar de cobertura, assustando a torcida mandante.

Vivendo um momento bom no duelo, a equipe visitante passou a criar muitas oportunidades e Marcelo Nicácio foi responsável por desperdiçar uma delas aos oito minutos. O substituto de Dinei subiu mais que a defesa, após receber cruzamento de Tarracha, e testou por cima do gol de Mondragon.

E apenas um minuto depois foi a vez de Vander perder sua chance. O garoto tirou a defesa mandante da jogada e soltou a bomba, exigindo outra defesa de Mondragon, até então um dos nomes do jogo.

Sem espaços na forte marcação rubro-negra, a solução para o Salgueiro era chutar de fora da área, e foi o que aconteceu aos 16. Aylton Alemão arriscou da intermediária, tirando tinta da trave de Wilson.

Um minuto depois, aos 17, o Leão da Toca assustou novamente os mandantes. Marquinhos, em cobrança de falta da esquerda, bateu para dentro da área, parando na boa defesa de Mondragon.

Em rápida troca de passes com Marquinhos, aos 24, Nicácio bateu com categoria de fora da área e acertou a trave de Mondragon, desperdiçando a melhor oportunidade rubro-negra na etapa final.

E antes de terminar o confronto, o Leão teve sua última chance de sair de Salgueiro com o triunfo. Após cruzamento na área de Marquinhos, a bola sobrou para Dimas, que chutou, mas a zaga pernambucana conseguiu tirar em cima da linha.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil

Salgueiro-PE 0 x 0 Vitória

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).

Data: 15/05/2013

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Auxiliares: Victor Oliveira Cruz (SE) e Eric Nunes Costa (SE)

Cartões amarelos: Alemão (Salgueiro) / Michel e Willian Henrique (Vitória)

Salgueiro: Mondragon; Aylton Alemão, Ricardo Braz, Cleber Carioca e Marcos Tamandaré; Moreilândia, Pery, Victor Caicó e Alexson (Marciano); Fabrício Ceará (Canga) e Elvis (Yerien). Técnico: Marcelo Chamusca.

Vitória: Wilson; Dimas, Reniê, Fabrício e Danilo Tarracha; Michel, Neto Coruja, Cáceres (Willian Henrique) e Vander (Mineiro); Marquinhos e Marcelo Nicácio (Pedro Oldoni). Técnico: Almir Domingues.

Fonte: Bahia Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *