SESSÃO ORDINÁRIA NA CAMARA DE VEREADORES DE PETROLINA DISCUTIU REIVINDICAÇÕES TRABALHISTAS

P14-05-13_09.42[01]A sessão ordinária aconteceu na manhã de ontem (14), na Casa Plínio Amorim em Petrolina. A plenária reuniu a liderança do Sindsemp e servidores municipais em greve, que lotaram a câmara dos vereadores.

Durante as discussões sobre a campanha salarial de 2013, a presidente do Sindsemp, Wildes Mariléia Araújo, apresentou aos vereadores uma série de fotografias denunciando as más condições de trabalho dos servidores.

WIldes Mariléia
WIldes Mariléia

Para Mariléia a intenção da sessão é sensibilizar os vereadores para que levem em consideração todos os fatores apresentados pelo sindicato antes de aprovarem qualquer contra proposta do executivo municipal. “Nós queremos uma proposta melhorada do executivo, apresentamos a nossa contra propostas e estamos aguardando. Hoje nós estamos mostrando para os vereadores as nossas condições de trabalho e essa questão dos recursos, que é justamente de argumentos e elementos da nossa preposição”, afirma.

O vereador Elismar Gonçalves, aliado do governo, reconheceu que as negociações estejam com alguns entraves, mas espera que tudo possa ser resolvido. “O prefeito já enviou um contra proposta e eles não concordam… A prefeitura não é diferente de algumas cidades ao longo do estado e passa por dificuldades… A nossa torcida é que tudo possa se resolver porque é justa a luta”, disse.

De acordo com Mariléia, a primeira proposta do sindicato foi de 11 %, a contra proposta da gestão excluía os profissionais das Unidades de Saúde da Família – PSF, por isso não foi aceita. O sindsemp baixou a proposta para 7% e espera que o governo municipal entre em acordo.

A greve começou no dia três de maio e reuni servidores das secretarias de saúde, educação e segurança. A presidente do sindicato esclareceu ainda que 50% dos serviços estão mantidas.

Adeilton Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *