Assine a petição da AVAAZ contra a participação de Israel na copa do mundo pela desumana guerra na Palestina

Neste momento, 710 mil pessoas estão pedindo que Israel seja banido da Copa do Mundo. E algo está mudando: depois dos protestos na Volta da Espanha e dos apelos por boicote no Eurovision, agora é a vez do futebol.

Nenhum país que comete genocídio pode simplesmente jogar um campeonato mundial. Assine agora para chegarmos a 1 milhão de assinaturas antes da Cerimônia da Bola de Ouro que acontecerá semana que vem — o maior evento para fãs de futebol. Nossa equipe está se preparando para pressionar os líderes da FIFA e da UEFA a finalmente tomarem uma atitude. Você pode ajudar?

Mais de 55 mil palestinos foram mortos nos últimos dois anos – famílias, crianças e equipes esportivas inteiras foram dizimadas. Mesmo assim, a FIFA segue de braços abertos para Israel.

Mas agora, faltando apenas uma semana para a Itália enfrentar Israel em uma partida classificatória para a Copa do Mundo, um grupo de técnicos italianos está se posicionando: eles pedem que a FIFA e a UEFA tirem Israel do torneio.

Uma expulsão como essa isolaria Israel, que segue matando inocentes, e transmitiria uma mensagem clara: nenhum país responsável por um genocídio em curso pode simplesmente participar de uma competição mundial.

Quando a Rússia invadiu a Ucrânia, a FIFA baniu o país poucos dias depois. Por que a mesma regra não se aplica aos crimes de guerra cometidos por Israel? Com milhões de pessoas apoiando os técnicos italianos, a FIFA não terá escolha senão agir:

E tem mais: pelo menos oito clubes israelenses estão sediados em assentamentos ilegais na Cisjordânia, o que viola o próprio regulamento da FIFA. Alguns, inclusive, são conhecidos pelo racismo praticado contra o povo palestino.

No dia 8 de setembro, a Itália deverá enfrentar Israel em uma partida na Hungria. Se o mundo se mobilizar agora, podemos pressionar a FIFA a agir e banir Israel da Copa do Mundo.

A pressão popular funciona. Até o próprio Netanyahu reconheceu que a Alemanha decidiu suspender o envio de armas no último mês por causa disso.

Seja no futebol ou na política, nenhum país responsável por um genocídio em curso deve ser bem-vindo em lugar nenhum. Juntos e juntas, vamos pressionar a FIFA e a UEFA a agir.

Com esperança e solidariedade,

Harriet, Julian, Marie, Andrea, João e todo o time da Avaaz

2 thoughts on “Assine a petição da AVAAZ contra a participação de Israel na copa do mundo pela desumana guerra na Palestina

  1. Viver postando diariamente no seu blogg os CONSELHOS DO VELHO SÁBIO e pedir para que os internautas assinarem um pedido velado de apoio ao Hammas é hilário. Típico de quem prestigia as obras literárias do Ricardo Noblat.
    No dia que seus agraciados cometerem o primeiro atentado a bomba aqui, olhe bem nos rostos dos que gritam desesperadamente e abra uma cerveja para comemorar lendo os Conselhos do velho sábio.
    Chega a dar ânsia de vômito.

    1. Extremamente contrário ao Hamas.
      O blogqsp tem mais lados que a fruta carambola.
      Não importa o espectro ideológico.
      Todos tem espaço.
      Desde que não incorram em crimes, a exemplo do Hamas e de Israel com sua resposta desproporcional. Tinha direito a uma resposta. Mas foi além.
      assim que vejo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *