Compesa notifica empresa de telefonia móvel após perfurações na rede de abastecimento do Projeto Maria Tereza, em Petrolina

A empresa de telefonia móvel Vivo foi notificada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) após perfurar a rede de abastecimento de água do Projeto Maria Tereza, na zona rural de Petrolina. Os danos na adutora ocorreram durante a instalação de postes na região. A estatal pediu que a empresa suspenda a ação na área entre Rajada e Pau Ferro para evitar novas perfurações nos canos.

Segundo informações da Compesa, na última semana foram contabilizados sete rompimentos na rede no decorrer das atividades da Vivo, que prejudicaram o abastecimento das comunidades de Terra Nova e Rajada, bem como dos municípios de Dormentes e Afrânio. A companhia disse que vai pedir ressarcimento à empresa pelos prejuízos causados, que passam de R$ 20 mil.

A concessionária de água e esgoto adverte que é imprescindível a consulta de técnicos da companhia para a realização de qualquer obra que envolva perfuração ou escavações, evitando, assim, danos às redes de abastecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *