BN – O Tribunal de Justiça da Catalunha concedeu ganho de causa a Daniel Alves em um processo movido por sua ex-mulher, Dinorah Santana, que o acusava de não pagar pensão alimentícia aos dois filhos do casal. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol Marca nesta terça-feira (17). Com a decisão, o ex-jogador terá direito à devolução de 628 mil euros (cerca de R$ 3,6 milhões), que haviam sido bloqueados judicialmente durante a tramitação do processo.
O juiz responsável pelo caso entendeu que o ex-jogador cumpriu integralmente o que havia sido acordado em audiência realizada em 2012, um ano após o fim do casamento. Diante da sentença favorável ao ex-lateral, Dinorah será obrigada a arcar com as custas judiciais. A empresária, que foi casada com o jogador por uma década e gerenciou sua carreira durante esse período, ainda move uma ação contra ele no Brasil.
.jpg)
Dinorah ao lado de Daniel Alves, quando foi contratado pela Juventus, em 2016 | Foto: Divulgação
Além de Daniel e Victória, filhos de seu relacionamento com Dinorah, Daniel Alves será pai novamente. A modelo Joana Sanz, com quem se reconciliou recentemente, anunciou que está grávida do ex-jogador.
PROCESSO POR ESTUPRO SEGUE EM TRAMITAÇÃO
Paralelamente, Daniel Alves ainda responde a outro processo na Espanha, este de maior gravidade. O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha analisa um recurso apresentado pelo Ministério Público contra a anulação da condenação do ex-atleta por estupro.
Em março deste ano, o mesmo tribunal anulou a sentença de prisão imposta a Daniel Alves por supostas inconsistências no depoimento da vítima, que acusou o ex-jogador de tê-la violentado em uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022. A defesa da vítima reabriu o caso em abril, e o recurso do Ministério Público foi protocolado em maio.