Moção de aplausos na Câmara homenageia Jubileu de ouro da Fundação Nilo Coelho em Petrolina

 

Como parte da programação do aniversário de 50 anos de existência da Fundação Nilo Coelho, que teve inicio no último dia 02 de maio. Na manhã desta quarta-feira (01), a câmara de vereadores de Petrolina, promoveu sessão especial com moção de aplausos, para homenagear a entidade. A iniciativa parte da Presidente da Casa Plínio Amorim, Maria Elena. O evento, contou com as presenças do Deputado, e um dos fundadores da fundação Nilo Coelho, Geraldo Coelho acompanhado da Esposa Lurdinha, o presidente Chico Tim, a diretora executiva da Fundação, Maria Beatriz Santana Barreto, além de vereadores, platéia e imprensa.


Em uma sessão harmoniosa, ao som da orquestra novos talentos, composta por um grupo infanto juvenil com idades de 07 á 17 anos, frutos da entidade. O público presente se encantou, e participou da homenagem com bolas coloridas na mão, aplausos e improvisos de cânticos.


A Vereadora Maria Elena, destacou que a homenagem a fundação se deve pela importância da entidade ao desenvolvimento de Petrolina, sertão do São Francisco.
“Essa sessão especial serve, para que o poder legislativo possa conhecer a dimensão dos serviços prestados ao longo do 50 anos da Fundação, esta, que sempre teve a frente o grande capitaneador, doutor Geraldo Coelho e dona Lurdinha, e por extensão, a querida professora Beatriz. A Fundação Nilo Coelho, é a percussora dos serviços filantrópicos da nossa região”.


Emocionado, doutor Geraldo Coelho, agradeceu a homenagem prestada pelos vereadores a Fundação, e disse está em estado de felicidade pelo reconhecimento da casa. 

 

” Estou altamente emocionado no ápice dos meus 85 anos de idade, com esta homenagem aos 50 anos de educação e com esses garotinhos aqui, eita gente boa que tá aprendendo música. Gostei da sugestão, quando tiver outros eventos na câmara convidar a orquestra novos talentos para se apresentar na casa. Quero cumprimentar a todos os vereadores que compareceram a está homenagem quase em unanimidade”, argumentou Geraldo.


O presidente da fundação que comemorou bodas de ouro no dia 06 de maio desse ano, Chico Tim, não escondeu a alegria de estar à frente de uma entidade primordial para o avanço do Programa Chapéu de Palha em Petrolina. “Olha nós não podemos deixar de elogiar a postura do governo do estado através desse programa, que nos deu a oportunidade da parceria em beneficio das pessoas assistidas pela fundação”.


Há 39 anos prestando serviço a Fundação Nilo Coelho, a diretora executiva Maria beatriz Santana enfatizou que a edificação da entidade faz parte de um serviço de equipe feito com respeito e harmonia: “O trabalho continua se Deus quiser, com mais responsabilidade ainda, queremos dividir as emoções desse momento a todos que compõem a instintuinção. Uma equipe pequena, porém, operosa, determinada de compromisso com o social, e o desenvolvimento da nossa região,” Explicou.


A fundação Nilo Coelho é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, com sede em Petrolina sertão de Pernambuco. Ela foi edificada a 06 de maio de 1961, com esforços e à visão de futuro de Nilo de Souza Coelho com a parceria de algumas lideranças da região.

Texto e Foto: Jean Britto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *