O protocolo, reconhecido mundialmente, organiza o atendimento conforme a gravidade do quadro clínico do paciente. Isso significa que, ao chegar à UPA, o usuário passa por uma triagem especializada que define a prioridade no atendimento com base em critérios técnicos e clínicos, garantindo que os casos mais graves sejam tratados com a urgência necessária, sem desassistir os demais.
“A UPA de Juazeiro recebe a população com orientação integral e respeito às condições clínicas apresentadas. Nosso compromisso é com a vida e com o acolhimento, observando à risco os critérios que determinam a gravidade de cada situação. A classificação de risco é uma estratégia que salva vidas”, destacou a diretora da unidade, Lara Ramos.
A paciente Ivania Lopes do Nascimento, atendida recentemente na unidade, elogiou o serviço prestado. “Fui muito bem atendido desde a recepção até o médico. A equipe foi atenciosa, me explicou sobre o processo de rastreamento e fui acolhida com muito respeito. Só tenho a gratidão”, afirmou.