Ação é contrapartida social de aquisição de bens pela Lei Paulo Gustavo Pernambuco
O festival Se Essa Rua Fosse Minha, que promove ações artísticas em ruas e praças públicas, volta com uma edição especial em Petrolina (PE). Entre sábado (17) e segunda-feira (19), será realizada uma programação gratuita com apresentações em diversos pontos da cidade.
O primeiro dia, no sábado (17), contou com duas atividades no Parque Municipal Josepha Coelho. A partir das 18h, os artistas Luz e Léo apresentaram o show infantil “Oskindô-lelê”. Também foi realizada uma sessão de filmes infantis produzidos na região com exibição de “Chico e Flor contra os monstros da Ilha do Fogo” da Cia. Biruta, “Pé de Chinelo” de Cátia Cardoso e “As Aventuras de Tita” de Victor Flores.
| Performance de dança ‘Libertárias’ do Coletivo Trippé | Foto: Fernando Pereira |
Ontem (18), foi realizada uma apresentação de teatro no Residencial Brasil, a atriz Natália Agla entrou em cena com “Meninas Valentes”, às 16h.
Nesta segunda-feira (19), o projeto ocupa a Praça da Sementeira, no bairro Vila Mocó, com uma performance de dança do Coletivo Trippé, “Libertárias”, e uma palestra sobre mediação cultural com Adriano Alves, a partir das 19h30.
A realização do festival é uma contrapartida social ao projeto “Desenvolve + Pipa Produções”, que foi aprovado no Edital de Chamamento Público – Lei Paulo Gustavo Nº 005/2023 Desenvolve + Cultura. “Nós recebemos recursos para nossa produtora cultural adquirir alguns equipamentos essenciais ao nosso trabalho, como telão e projetor audiovisual, materiais de iluminação e rampa de acessibilidade. Esse festival celebra essas novas possibilidades e também oferece à população um retorno ao que foi investido em nosso trabalho”, diz a produtora Nilzete Miranda.
Este projeto foi contemplado nos Editais da Lei Paulo Gustavo Pernambuco e tem apoio financeiro do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura do Estado via Lei Paulo Gustavo, direcionado pelo Ministério da Cultura – Governo Federal.
Programação:
19/05, 19h30
Dança | Libertárias
Palestra | Mediação cultural
Local: Praça da Sementeira