DIRETO DE CAMAÇARI

Luiz Caetano volta a fazer propaganda eleitoral antecipada

blogqsp.propagandairregularcaetanoDepois de ser punido pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) por propaganda eleitoral antecipada, após espalhar outdoors sobre o destino dos royalties do petróleo do pré-sal para estados e municípios não produtores, o ex-prefeito de Camaçari e pré-candidato petista a governador, Luiz Caetano, volta a cometer o mesmo abuso. Agora, menos de dois meses após a punição, ele espalhou placas em Salvador e Região Metropolitana sob o pretexto de agradecer o título de cidadão soteropolitano recebido a pedido do vereador Suíça (PT).

Líder da oposição na Câmara de Camaçari, o vereador Antônio Elinaldo (DEM) ingressou ontem (06) com nova representação na PRE.

“A ilicitude da propaganda advém não apenas por se caracterizar como extemporânea, mas também, além de ser instrumento do poderio econômico, configura total afronta a este ilustre órgão ministério (PRE), que recentemente representou o denunciado (Caetano) exatamente por propaganda eleitoral antecipada”, diz a representação assinada por Elinaldo.

O vereador afirma ainda que Caetano desrespeita a PRE na medida em que mantém na estrada CIA-Aeroporto, próximo ao aterro sanitário de Salvador, propaganda em outdoor referente aos royalties do pré-sal. “A atitude do denunciado denota seu desrespeito às leis eleitorais, configurando verdadeiro escárnio com este tão nobre Ministério, com a Justiça e, principalmente, com a sociedade. As conseqüências de tal propaganda são desastrosas para o caráter democrático inerente às eleições”, diz a representação.

No texto, o vereador solicita ainda que Luiz Caetano explique a origem dos recursos utilizados nas propagandas ilegais, “que parecem incompatíveis a sua situação econômica atual, para que se afaste qualquer suspeita de utilização de recursos públicos ou de origem ilícita para tais fins”.

Maiores informações:

Assessoria de imprensa – (71) 81909027; (71) 93012613

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *