Bom desempenho em Olimpíada Nacional estimula alunos da rede pública
A aluna da Escola Municipal Laurita Coelho Ferreira, Bianca Magalhães, estudante do 7º ano, foi uma das premiadas na OBMEP. Ela justificou como recebeu a homenagem, “Eu sempre gostei de matemática e fiquei muito feliz com o resultado porque foi uma forma de testar meus conhecimentos e também de me incentivar a estudar mais”, afirmou.
Esta é a sexta edição da Olimpíada, que neste ano, premiou mais de 500 estudantes pernambucanos. A coordenadora Escola Municipal Eliete Araújo, a pedagoga Odilonice Moura, não esconde a satisfação do prêmio.“Nós ficamos muito honrados com a premiação, isso mostra que a escola está cumprindo o seu papel e que os alunos estão respondendo a altura”, enfatizou informando que a escola também teve sua representante no recebimento da Menção Honrosa.
Na competição, 3500 alunos são agraciados com medalhas de ouro, prata e bronze e 30 mil recebem menção honrosa pelas boas notas nas etapas classificatórias. Depois de ver seu nome na lista de premiados, a estudante Ely Vieira, da Escola Municipal Eliete Araújo revela seus objetivos para o futuro. “Minha meta agora é estudar sempre, ler bastante, pois sei que para adquirir sucesso profissional agente tem que se dedicar”, destacou.
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina