Estudantes do bairro Mandacaru são recebidos pelo Programa Guarda Mirim

Na manhã desta segunda-feira (30), a Secretaria de Segurança Cidadã de Petrolina iniciou a segunda turma do Programa Guarda Mirim. As 38 crianças do quinto ano da Escola Professor Valter Gil, do bairro Mandacaru, integram o grupo das três escolas municipais que receberão neste período as orientações para compor o Grupamento da Guarda Mirim – atualmente com 100 integrantes – formados no ano passado. Representando a instituição, a professora Maria Ferreira apontou as principais necessidades da turma e trouxe a expectativa de melhorias mediante o aprendizado adquirido. “Em linhas gerais, alguns dos nossos alunos apresentam dificuldades na aprendizagem e isso se deve à falta de disciplina e respeito aos limites, agressividade com os colegas, por isso acreditamos na ação da Prefeitura que já tem demonstrado bons resultados. Nossa expectativa é melhorar nesses aspectos, além de promover a inclusão social”, afirmou.


Ao se referir à inclusão, a responsável pelo grupo lembrou que o Programa também está abrindo as portas para receber duas crianças com necessidades especiais. Sob o objetivo da prevenção, a Guarda Mirim também se apresenta como uma das ferramentas da Gestão Julio Lossio no intuito de cuidar das pessoas.


“Nossa meta é essa: efetivar a dignidade dessas crianças e, em conjunto com a formação escolar, proporcionar-lhes novos rumos. Estamos cuidando das pessoas, como preconiza o prefeito Julio Lossio, e uma boa forma de assegurar esse cuidado é também prestar atenção em nossas crianças”, acrescentou o Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira, lembrando que ainda nesta semana, nos dias 1º e 03 de junho, outras 71 crianças iniciarão a formação. São estudantes da Escola Santa Terezinha, do bairro Dom Avelar e Escola São José, da comunidade Porto da Ilha. No final do mês de aulas práticas e teóricas, serão mais 109 crianças integrantes do programa.

Ascom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *