Patrulha Maria da Penha e Delegacia da Mulher de Juazeiro passam a funcionar 24 horas por dia

O combate à violência familiar e de gênero ganha reforços no município. As secretarias de Mulher e Juventude, Segurança Cidadã e o governo do Estado se uniram para enfrentar, de forma mais eficaz, os casos registrados no município.

A partir de agora, a Guarda Civil Municipal contará com uma efetiva de patrulhas e rondas especializadas Maria da Penha, não só até às 19h nos dias da semana, como era de fantasia, mas passará a atuar durante as 24h do dia, até mesmo aos mesmos finais de semana.

 

Para garantir ainda mais efetividade nos atendimentos às mulheres, a pedido da Prefeitura de Juazeiro, o Governo do Estado também garantirá o funcionamento da Delegacia de Atendimento à Mulher – DEAM, aberta por 24h, a partir desta segunda-feira (3).

 

Essa reivindicação já vinha sendo feita pela Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, que atua em Juazeiro, e também por organizações e movimentos sociais. O prefeito Andrei Gonçalves acatou a demanda e convidou ao governo estadual nos primeiros dias do ano.

 

A Secretária da Mulher e Juventude, Érica Daiane, comemora a conquista e explica como a iniciativa vai combater à violência. “Sabemos que à noite e aos finais da semana a incidência de violência é maior e as mulheres principalmente ir à delegacia comum, agora podem se dirigir à Deam e também contar com o auxílio da Patrulha Maria da Penha a qualquer momento. Isso só mostra que quando as instituições e os governos se unem, só quem ganha é a população. A violência está aí e precisa ser enfrentada, combatida diuturnamente.

 

A Patrulha Maria da Penha funciona 24 horas por dia e pode ser acionada através dos números: 153 (Central de Atendimento), (74) 999672006.

Lembrando que, para dar suporte aos acolhimentos realizados na delegacia, a Prefeitura dispõe do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), que atende as vítimas de violência doméstica, familiar e de gênero de forma integral. Tudo isso pensando no bem estar das mulheres e famílias.

 

ASCOM PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *