Juazeiro atrai investimentos produtivos

 

Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Juazeiro viabiliza crescimento da cidade

Entre as principais ações a serem efetivadas, mas já confirmadas, segundo Neiva, estão a vinda do shopping de Juazeiro, a Casa Valduga, Casas Bahia, Grupo Dedini, Walmart, EME Tecnologia Cosntrutiva, entre outros que se interessaram pela região pelo mesmo motivo: potencialidade da cidade. “Nós produzimos um folder com dados socioeconômicos do município e através dele conseguimos passar uma imagem bastante positiva da cidade atraindo muitos investidores”, ressaltou o assessor completando que muitos outros investimentos podem chegar. “Hoje temos condições de sentar com os empresários e mostrar que a estrutura da cidade vai mudar, já que temos recursos que nos dão estas garantias”, completou.

Hoje o governo municipal encontra-se totalmente adimplente e com mais de R$ 300 milhões em recursos alocados entre investimentos estaduais e federais e isso se transforma em mais um fator positivo para que mais empresas se instalem na cidade e mais obras aconteçam. “O Anel viário já é uma realidade, duas mil e quinhentas casas do “Minha Casa Minha Vida”, cinco creches, coisas que são concretas e palpáveis, resultado de um trabalho conjunto de toda a administração”, disse o assessor.

O “Prefeitura nas Comunidades”, programa de planejamento participativo do município uma das inovações da política local ouviu a população de perto e é outra ação da Aplade, que através de sua coordenação percorreu sede e interior de Juazeiro produzindo um relatório capaz de identificar as reais necessidades das comunidades. “O modelo de gestão que Juazeiro estava acostumada não priorizava o planejamento. Estamos seguros que as respostas vão se concretizar nos próximos dois anos” afirmou Carlos Neiva.

Outras ações da Aplade são a requalificação do centro comercial da cidade, articulação para a vinda de unidade do SENAI, viabilização de pólo de confecções, fomento à mineração, coordenação da Fenagri, condomínio Clube Primavera, Philip Morris, JM Serviços e Empreendimentos, requalificação das feiras livres, entre outros. “A ansiedade das pessoas entendemos que é real e comungamos desse pensamento. A responsabilidade de nosso governo é mudar uma realidade de 20 anos”, finalizou.

 

Fabiana Diniz- Assessoria de Comunicação/PMJ

Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico- Aplade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *