As garagens da Prefeitura foram entregues em um estado alarmante de manipulação, com destaque para os veículos da área da saúde, incluindo ambulâncias e carros utilizados no Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
“Infelizmente, não houve um processo de transição. Agora, chegamos na prefeitura e os computadores estavam sem HD. Vamos declarar o estado de calamidade pública”, destaca o prefeito.
O prefeito de Curaçá, Murilo Bomfim (PT), iniciou seu mandato nesta quarta-feira (01) e logo se deparou com problemas em diversos setores da administração municipal.
“A frota de veículos da saúde, por exemplo, está completamente sucateada. É lamentável. Foram mais de 11 ambulâncias recebidas na mesma época, são carros produzidos de 2018 pra cá. Só na garagem, temos duas vans do TFD. Contamos, no momento , apenas com uma ambulância funcionando e o suporte do SAMU para atender às demandas da população”, completa.
Devido ao estado atual, a prefeitura permanecerá em expediente interno até dia 12 de janeiro.
“Com esse quadro, decidimos fechar a Prefeitura até o dia 12 para realizar uma reorganização interna e estruturar os serviços essenciais. Peço ao povo de Curaçá paciência, porque a situação é triste”, concluiu.
O secretário de Saúde, Gilberto Libório, reforça que os serviços essenciais de saúde estão à disposição da população. “Contamos hoje com dois médicos de plantão 24h, ampliamos a atividade do atendimento médico e o governo do povo já está operando a todo vapor”, frisa.
Processos licitatórios
Outra dificuldade é o acesso às informações dos processos licitatórios e contratos concluídos anteriormente.
O setor de Convênios foi encontrado totalmente vazio, sem dados arquivados, nem documentos.
Limpeza pública
Fred Dantas, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, ressaltou que uma força-tarefa será realizada nos próximos dias para limpar ruas e recolher o lixo da cidade de forma emergencial. “Vamos realizar a limpeza das ruas e o recolhimento do lixo acumulado. Essa ação tem caráter emergencial e visa devolver a normalidade ao município”, ressalta.