Por Gabriel Lopes / Victor Hernandes/BN –
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou cerca de 703 ocorrências por conta das fortes chuvas que atingiram a capital baiana desde o último sábado (23) até esta quinta-feira (28). Entre as solicitações estão deslizamento de terras, desmoronamento, queda de muro, entre outras.
Até às 10h40 desta quinta-feira (28) a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 63 solicitações em diversos bairros (confira aqui) .
A maior ocorrência foi de deslizamento de terra: foram 29 solicitações em localidades nas áreas de atuação das prefeituras bairro do Centro/Brotas (1); Subúrbio/Ilhas (2); Cajazeiras (3); Itapuã/Ipitanga (3); Cabula/Tancredo Neves (11); Pau da Lima (2); Valéria (1); Liberdade (6).
A Codesal também registrou 11 solicitações por ameaça de desabamento, 10 ameaça de deslizamento, 4 desabamentos de muro, duas ameaças de desabamento de muro, além de alagamento, árvore caída e desabamento de imóvel.
Nesta quinta-feira, bombeiros militares continuam as buscas por um rapaz que está soterrado após um deslizamento de terra no bairro de Saramandaia, em Salvador. Um jovem de 23 anos morreu após o deslizamento de terra no local.
Outras quatro vítimas ficaram soterradas em um segundo ponto de deslizamento na mesma região. Três já foram resgatadas.