Nas duas noites as sessões contam com recursos de acessibilidade, com participação de intérprete de Libras. Na segunda noite também será feita a audiodescrição da obra.
O grupo já realizou duas apresentações em terreiros de Candomblé de Petrolina. No dia 30 de outubro o espetáculo foi exibido no Abassa Ogum de Ronda e no dia 6 de novembro no IIê Dará Asé Omo Opô Ayrá. “Falamos sobre a criação da humanidade na perspectiva das religiões de matriz africana, usando as narrativas cosmológicas yorubá, banto e jeje”, explica o diretor e bailarino Cleybson Lima.
A iniciativa ainda conta com ações educativas, levando uma oficina de dança e percussão para a Erefem Dom Avelar Brandão, do Projeto C, nos dias 25 e 26 de novembro. O espetáculo será apresentado na escola no dia 27.
Realizado pelo Casa de Artista e Cleybson Lima Produções Artísticas, o projeto tem apoio da Confraria 27 e da Prefeitura de Petrolina, além de incentivo do Governo de Pernambuco, através do Edital Funcultura Geral da Fundarpe e Secretaria de Cultura.