Foram prorrogadas até sexta-feira (1º) as inscrições para o Programa EmbarcaTech que oferece vagas para polo de formação na Univasf

As inscrições para o processo seletivo para o programa EmbarcaTech – Residência Tecnológica em Sistemas Embarcados foram prorrogadas até sexta-feira (1º). O programa oferece capacitação profissional técnica para estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação e portadores de diploma de nível técnico ou superior em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
A seleção é realizada pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (Cepedi), que promove a capacitação em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Softex.
São ofertadas mil vagas para a primeira etapa do programa, das quais 200 são para o polo de formação de Juazeiro (BA), que será na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), com possibilidade de bolsa para os estudantes classificados para a segunda etapa.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente por meio de formulário on-line, disponível no site do programa. Os candidatos devem residir no Estado da Bahia ou em município situado a uma distância de até 200 quilômetros das cinco cidades polo, entre elas Juazeiro, mesmo que a cidade esteja localizada em outro estado, conforme estabelece o edital. Todos os pré-requisitos e documentos exigidos para participar do processo seletivo constam no edital.

O programa é composto por uma capacitação inicial de três meses, que será realizada de forma on-line, com atividades síncronas e assíncronas, e irá certificar os participantes. Ao final da primeira fase, serão selecionados 20 participantes para a etapa da Residência Tecnológica, com duração de 12 meses e a oferta de uma bolsa de estudos no valor de R$ 3.100,00 aos residentes. No total, serão 100 bolsas para os cinco polos da Bahia.

O EmbarcaTech acontece em cinco estados do Nordeste e no Distrito Federal com o intuito de ampliar a capacidade de inovação tecnológica em Internet das Coisas (IoT), promovendo debates e a difusão do conhecimento gerado, formando redes de cooperação tecnológica, incentivando o surgimento de startups e facilitando a cooperação entre empresas e universidades. Mais informações sobre a seleção e o cronograma completo estão disponíveis no site do programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *