Dois homens que estavam dirigindo sob efeito de álcool foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nessa segunda-feira, 24, na BR-428, em Petrolina, e na 316, em Araripina.
Durante fiscalização em Petrolina, o motorista de um Novo Voyage ignorou ordem de parada dos agentes e tentou fugir, mas foi alcançado e interceptado com o apoio da Polícia Militar. Ele estava com a voz embargada, olhos vermelhos e odor etílico, mas se negou a fazer o teste do bafômetro. No carro os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, que o motorista alegou possuir para se defender. Diante dos fatos, foi levado à Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Já em Araripina, no decorrer de uma operação de segurança viária, a polícia abordou um Gol, após o veículo ter chamado atenção da equipe por fazer manobras bruscas, trafegando em zigue-zague e dando marcha ré na via preferencial. O motorista foi convidado a fazer o teste do bafômetro e aceitou. O resultado foi positivo para consumo de álcool, com índice quase três vezes superior ao permitido para dirigir. Em situação de flagrante, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araripina.