Flávio Henrique é nomeado novo Coordenador do Centro de Cultura João Gilberto

A notícia foi divulgada no diário oficial no dia 28 de maio de 2024 e a partir de agora o Artista e Diretor Cultural, desenvolve junto com sua equipe as atividades atuais do espaço, que desde 1986, abre portas para a comunidade artística de todo o município e região.

Para Flávio, esta nova fase vai potencializar o compromisso que a cidade tem que ter com este equipamento e patrimônio cultural, que foi reaberto em julho do ano passado: “Nada mais forte e simbólico que entrarmos em um semestre do ano com novas ideias e planejamentos que vão pontuar mais uma vez o quanto este espaço é um espaço público. Que se transformou e vai transformar ainda mais a memória e a proximidade de nossa gente com uma cultura que é só nossa. vamos fazer com que este trabalho se torne ainda maior.” destaca o coordenador.

Desde a sua inauguração, o Centro de Cultura, que carrega o nome do criador da Bossa Nova e do artista juazeirense, João Gilberto, oferece oportunidade e espaço para atores, atrizes, produtores, músicos, empresários e artistas visuais.

“O nosso João Gilberto foi construído para ser a casa dos nossos artistas e público, nós vamos construir uma gestão ainda mais inclusiva, dinâmica e atualizada com base nas nossas manifestações populares e identidade cultural. A cultura de Juazeiro merece este espaço totalmente atualizado, aberto e apto para receber nossos pequenos, jovens, adultos e idosos! Quero parabenizar o trabalho de João Leopoldo Vargas pela excelência dos seus serviços e dizer que na oportunidade que tive no passado de receber o convite de Gleidson Medrado para o Cargo, sugeri ao Amigo Vereador que convidasse o João pela brilhante história a frente do espaço cultural em gestões passadas.”, pontudo Flávio Henrique.

Pela primeira vez um Artista dos palcos, militante da cultura e do meio artístico se torna Gestor Cultural do Espaço. 

“Pretendo fazer com que o equipamento eleve ainda mais a sua identidade, biograficamente a história do homenageado e uma aproximação de sua história com o público frequentador e fazedores de cultura, homenagear artistas da cidade e trabalhos relevantes a fim de reconhecimento e dar visibilidade a estes pessoas. Quero agradecer todo o carinho que venho receber depois da nomeação, e dizer que com muito amor vou representar a nossa classe, por muitas vezes sofrida com a falta de apoio e representação, Juazeiro é Grande, Culturalmente ainda é imensa, temos que mostrar mais nossos nossos talentos, o Centro de cultura estará de portas abertas para os verdadeiros donos do espaço: os Artistas.”

É natural que as cargas mudem de posição por conta dos espaços partidários aos equipamentos do governo, nesta 3ª vez convidada ao carga, topei, hoje me sinto preparado para exercer com coletividade e democracia a representação estadual em Juazeiro da cultura baiana”, finaliza.

HISTÓ RICO

Flávio Henrique Fonseca Martins, nascido em Recife – PE em 1977, tem o título de Cidadão Juazeirense reconhecido pela Câmara de Vereadores em 16 de maio. de 2016.

Artista, Ator, Autor, Diretor, Cineasta, Roteirista, Produtor Cultural, Apresentador, Locutor de Rádio, sob o DRT de Nº 2464-BA também é Graduado em Artes Cênicas, Pericia Criminal e Investigação Forense, Pós-graduado em Direito Penal e Curso de Mestrado em Psicologia Criminal.

Colecionando trabalhos sociais e educativos, foi Presidente por Dois mandatos na ‘Associação de Moradores do Bairro Dom José Rodrigues’, comunidade que reside há mais de 30 Anos.

Estudou Interpretação para TV com Camila Amado no Teatro Glauber Rocha pela Funarte, e com Flávio Colatrello, na Cidade das Artes, Ambos no Rio de janeiro.  

Com Dezenas de peças de teatro, atua na televisão, cinema e produções artísticas diversas, Diretor carnavalesco de blocos tradicionais na cidade, já foi Rei Momo por 4 mandatos e representou o Natal interpretando o Papai Noel da cidade.

Na Rede Globo participou de programas como: Domingão do Faustão, Turma do Didi, Divertics, Esquenta, Xuxa no Mundo da Imaginação e Encontro com Fátima Bernardes, Participou de novelas como O Clone e Rock Store.

Empresário e Proprietário de sua Agência de Publicidade que atende mais de 40 empresas em toda a região: a ‘Macambira Cinema, Vídeo e Entretenimento’, fundada em 2010, para fomentar o audiovisual na região, responsável por ofertas de campanhas com várias peças publicitárias na internet e na televisão.

Autor do longa-metragem Nego D’Água o Filme, que está em produção atualmente com Teaser Nacional já lançado no Brasil.

Apresentador do Transpiração, programa líder de audiência na Transrio FM nas tardes de sábado e que recebe artistas de todos os segmentos da cultura para entrevistá-los.

Compositor de músicas para festivais, também é criador de conteúdo virtual que soma milhões de visualizações na internet, atraindo milhares de seguidores em suas redes sociais, o fazendo também um influenciador digital

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *