Petrolina de luto: Morre aos 82 anos o maestro Fernando Rêgo, da Philarmônica 21 de Setembro

Por g1 Petrolina.

 

00:00/00:43

O maestro Fernando Rêgo, da Philarmônica 21 de Setembro, morreu no início da tarde desta quinta-feira (16), aos 82 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O artista sofria de cardiopatia crônica e faleceu em um hospital particular de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, onde deu entrada no período da manhã.

Fernando Rêgo, músico da Philarmônica 21 de Setembro — Foto: Divulgação

Fernando Rêgo, músico da Philarmônica 21 de Setembro — Foto: Divulgação

Além do legado construído ao lado da centenária Philarmônica, Fernando deixa cinco filhos, seis netos e uma bisneta. O músico era viúvo.

O velório de Fernando Rêgo será realizado na Sociedade 21 de Setembro, que fica na Rua Manoel Clementino, no Centro de Petrolina, a partir das 20h. O sepultamento será na sexta-feira (17), às 10h, no cemitério Campo das Flores, no Centro.

Em nota, a Fundação Nilo Coelho lamentou a morte do músico. A nota destaca a paixão de Fernando pela arte.

“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso querido músico da centenária Philarmônica 21 de Setembro, Fernando Rêgo. A Fundação Nilo Coelho lamenta imensamente essa perda e expressa suas sinceras condolências à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e apreciar seu talento.

Fernando Rêgo dedicou grande parte de sua vida à música, enriquecendo nossa comunidade com sua arte e paixão. Sua ausência será profundamente sentida por todos nós.

Que sua alma descanse em paz, e que sua memória continue a nos inspirar”.

A prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, também lamentou a morte.

“A Secretaria Executiva de Cultura lamenta essa grande perda e agradece pela acolhida, respeito e disponibilidade que o músico sempre teve com todos que tiveram a oportunidade de atuar ao seu lado, um verdadeiro exemplo de profissional . Na oportunidade, deixamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos por tão profunda e grande perda. Que todos possam encontrar em Deus a força necessária para esse momento de tristeza e dor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *