Home / Política / Jonas Paulo diz que sucessão na Bahia vem antes de uma reeleição de Dilma

Jonas Paulo diz que sucessão na Bahia vem antes de uma reeleição de Dilma

 

Fernando Duarte, Tribuna

Defendida no plano nacional como prioridade zero, a cessão de espaço para aliados na sucessão do governador Jaques Wagner na Bahia para a construção da reeleição da presidente Dilma Rousseff não encontra espaço na atual conjuntura política do PT no Nordeste.

A avaliação é do presidente estadual do partido, Jonas Paulo, que coordena o grupo de presidentes estaduais da região no diretório nacional da sigla. “A reeleição da presidente Dilma é uma prioridade nacional. Agora a Bahia tem a prioridade absoluta que é a candidatura do PT ao governo do estado”, apontou Jonas Paulo.

Nos últimos dias, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, reafirmaram o compromisso do PT com a manutenção de Dilma no Palácio do Planalto, mesmo que, em alguns estados, seja necessário compor com outras legendas da sigla aliada, passando a ocupar vagas secundárias, como a vice-governadoria ou o Senado – com exceção de alguns estados em que as candidaturas de petistas são consideradas consolidadas, como no Paraná, com a ministra Gleisi Hoffmann e no Rio de Janeiro, com o senador Lindbergh Farias.

Em outros estados, entretanto, o PT avalia a composição das chapas, como no caso do Ceará e de Sergipe – a expectativa é que o PT mantenha ao menos um estado sob seu comando na região. Leia mais na Tribuna.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *