VEREADOR DALMIR PEDRA NA LUTA CONTRA PEC 37

blogqsp.dalmirA Proposta de Emenda à Constituição 37, que pretende retirar do Ministério Público o poder de investigação instituído na Constituição de 1988, mereceu do vereador Dalmir Pedra (PP) uma contundente condenação na tarde da última terça-feira (16), na tribuna da Câmara Municipal de Juazeiro.

Para Dalmir Pedra, que também é policial federal, aprovar a PEC 37 é “voltar ao passado de ditadura, uma medida retrógrada”, que vai de encontro ao anseio da sociedade brasileira que tem condenado a corrupção.

Lembrando-se da Operação Boca de Lobo, desenvolvida em Juazeiro, que comprovou desvios de recursos públicos porque contou com o processo investigativo iniciado com o Ministério Público, o vereador conclamou a sociedade a conjugar esforços para que esta emenda não seja aprovada no Senado: “Aprovar a PEC 37 seria retirar da Constituição Brasileira uma evolução no quesito investigativo”, disse.

O que é a PEC 37?

Conhecida com a PEC da Impunidade, esta emenda tem recebido críticas de diversos setores democráticos da sociedade brasileira. Proposta pelo Deputado Lourival Mendes do PT do B do Maranhão, a emenda constitucional se propõe a incluir um parágrafo no artigo 144 da Constituição tornando exclusivas as investigações para as polícias civil e federal, eliminando a possibilidade de investigação por parte do Ministério Público.

A Proposta de Emenda à Constituição 37 foi aprovada em Comissão Especial da Câmara dos Deputados em 21 de novembro de 2012, mas ainda não tem data para ser votada no Plenário do Congresso Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *