Defesa Civil não tem registro de ocorrências graves até o momento
Até sábado (27), o acumulado de chuvas em Petrolina foi de 132,8 milímetros (mm). Somente nos últimos quatro dias a cidade registou 104 mm. A média de precipitação para o mês é de 83,5 mm. Os dados foram registrados pelos pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e da Prefeitura Municipal.
As chuvas não resultaram em registro de ocorrências graves. As equipes identificaram que algumas ruas e residências foram afetadas com o excesso da água, a exemplo dos bairros João de Deus e Dom Avelar, e na zona rural os Projetos N1 e N9. As medidas de contenção das lagoas do bairro Jatobá, São Joaquim e Jardim Petrópolis já foram acionadas.
A Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil ressalta que desde as primeiras horas da manhã as equipes monitoram pontos estratégicos da cidade. Algumas medidas já foram tomadas para ajudar no escoamento da água.
A Defesa Civil mantém as equipes em atenção, especialmente nas áreas de riscos. O órgão atua de maneira integrada com os demais da gestão municipal para dar continuidade a redução de riscos e rápido atendimento das demandas que possam surgir.
A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do serviço emergencial 153, que funciona 24h.