HDM/IMIP REALIZA TREINAMENTO PARA EQUIPES DE ENFERMAGEM

blogqsp.imipDurante esta semana o setor de enfermagem do Hospital Dom Malan/IMIP realizou treinamentos voltados para Assistência de Enfermagem ao Recém-Nascido. A capacitação foi promovida pelo setor de Educação Permanente juntamente com a Coordenação de Enfermagem do HDM.

A enfermeira, da Educação Permanente, Emanuelle Malvim Almeida, fala sobre o objetivo do treinamento. “O projeto tem a finalidade de capacitar a Equipe de Enfermagem do HDM que recebem nos seus setores recém-nascidos. O desenvolvimento das atividades contou com a realização de aulas teóricas e práticas, além da distribuição de materiais informativos”, disse.

A técnica de enfermagem, que participou da atividade, Rosângela Oliveira Bruno Venâncio, ressaltou o treinamento por que foi “proveitoso e esclarecedor, me capacitei mais ainda sobre os cuidados com o recém-nascido. Aproveitei bastante. Isso vai me ajudar tanto na minha formação como no meu trabalho aqui no Dom Malan”.

A enfermeira, Rafaella Ayanne Santos, também evidenciou que o treinamento foi bastante positivo. “Trabalhamos numa instituição materno-infantil, e isso exige um cuidado maior por que o manejo com a criança é diferente em relação ao adulto. No meu cotidiano da área de saúde da mulher, foi bastante importante por que sentia essa necessidade de estudar esses cuidados voltados à criança e conseguimos compreender como pode ser esse atendimento tanto na teoria como na prática”, disse.

A oferta do curso foi dividida em duas etapas, a primeira aconteceu neste mês de abril, com carga de 4 horas que contemplou uma parte dos profissionais. Ainda será marcada uma data para a segunda etapa. Durante o treinamento, os temas discutidos foram Cuidados na Hora do Nascimento, Cuidados Básicos do Recém Nascido, Hipoglicemia, Exames Laboratoriais Obrigatórios para os Recém Nascidos, Método Canguru e suas particularidades com ênfase na amamentação, Fototerapia, Assistência na Parada Cardiorrespiratória, Oxigenoterapia e Administração de Medicamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *