FECHAMENTO DO MATADOURO DE PETROLINA E O ABATE DOS ANIMAIS EM JUAZEIRO DIVIDE OPINIÕES

Matadouro/Petrolina
Matadouro/Petrolina

Esta semana mais uma polêmica toma conta de Petrolina. O assunto da vez é a determinação do prefeito Julio Lossio, em proibir o abate de bovinos no matadouro da cidade.

A partir da próxima segunda feira (15), para surpresa dos marchantes os bois devem ser levados para o Matadouro de Juazeiro para o abate.

Oposição

A determinação que causou revolta nos marchantes deu fôlego aos oposicionistas para mais uma vez criticar o governo Lossio. A mais nova polêmica que envolve o poder executivo rendeu comentários duros do vereador de oposição Ronaldo Cancão que se colocou a disposição dos marchantes.

Vereador Cancão
Vereador Cancão

Cancão tachou de “precipitada ” a atitude do prefeito, que – segundo o vereador – tomou mais uma decisão sem consultar os envolvidos (no caso, os marchantes). “Lamentamos profundamente a decisão do governo que não teve uma conversa com os marchantes principais atingidos pela decisão.

Novamente a truculência prevalece”, ressaltou declarando ainda que se depender do vereador o matadouro não será vendido, “pode acontecer de ser re-locado mais não vendido”.

Canção tocou ainda no assunto preço final. “Será que o prefeito analisou que haverá um aumento no preço da carne e que além de prejudicar o marchante ainda vai aumentar o preço para a população, pois vai ter que inserir o novo custo gerado para levar o animal até Juazeiro”, questionou.

Por seu turno, o prefeito Lossio tem certeza de ter agido correto, em prol da saúde e bem estar públicos, deter uma sangria financeira que já vem de a muito tempo, além de problemas ambientais a que está sujeita a área do matadouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *