Home / Cultura / Mostra cênica do Núcleo Biruta de Teatro vai acontecer neste domingo, no CEU das Águas

Mostra cênica do Núcleo Biruta de Teatro vai acontecer neste domingo, no CEU das Águas

Com entrada gratuita, a Mostra é resultado do curso de formação teatral mantido pela Cia Biruta de Teatro, no bairro Rio Corrente, em Petrolina

A Praça CEU das Águas, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, vai receber neste domingo (03), às 19h, a Mostra do Núcleo Biruta de Teatro. O projeto de formação teatral, mantido pela Cia Biruta de Teatro no bairro Rio Corrente, tem apoio da Prefeitura de Petrolina e incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura. A entrada é gratuita e as apresentações contam com interpretação em Libras.

Durante o evento, o público vai poder conferir a apresentação de diferentes cenas construídas pelos jovens atores durante o curso. As produções abordam temas como raça, acessibilidade, bullying e gênero. “A temática desse ano gira em torno de opressões e preconceitos, atravessadas pelas experiências de cada aluno. São cenas curtas, com temas trazidos por eles, que propõem além da experimentação cênica, um momento de troca e de partilha”, conta a atriz da Cia Biruta e coordenadora do projeto, Camila Rodrigues.

Núcleo Biruta de Teatro

Executado há oito anos pela Cia Biruta, o projeto vem facilitando o acesso e o contato mais próximo da periferia com o trabalho artístico teatral. Ao longo dessa trajetória foi possível montar espetáculos como ‘A Insurreição do Amor’ (2015), ‘Ponto Poético’ (2016), o premiado ‘Processo Medusa’ (2017), ‘Corpo Fechado’ (2019) e ‘Registro da Humanidade’ (2021). Este último um experimento cênico digital, criado a partir das provocações e reflexões trazidas pelos integrantes do Núcleo durante o processo de estudos e investigação poética que foi realizado de modo virtual.

Serviço

O quê: Mostra do Núcleo Biruta de Teatro

Quando: 03 de dezembro (domingo), às 19h

Onde: CEU das Águas (Bairro Rio Corrente – Petrolina/PE)

Entrada gratuita

Classificação: Livre

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *