Artigo: Que o Bahia de Feira sirva de exemplo…

 

Emerson Rocha


Ontem o futebol baiano viveu uma daquelas tardes onde o pequeno e destemido Davi derrubou de forma impiedosa o gigante e arrogante Golias.  O time do Bahia de Feira, que até 2009 estava na série B do Campeonato estadual, na oportunidade conseguiu o acesso vencendo o time da Desportiva Juazeirense, sem medo e com muita organização desbancou o favorito Vitória dentro do Barradão.  O que o Bahia de Feira tem que os times da cidade de Juazeiro não têm? Essa resposta é simples: profissionalismo! Lá no time de Feira de Santana os salários são pagos em dia; o estádio da cidade não fica fechado durante o campeonato, obrigando os times da casa a jogar fora; no Bahia de Feira futebol é coisa séria e não politicagem como é aqui na nossa cidade.


Juazeiro e suas equipes têm que se organizar. Em 2008, o Juazeiro foi rebaixado porque era um time sem a mínima organização; no ano passado, a Desportiva Juazeirense não subiu porque escalou um jogador irregular, meu Deus, isso é amadorismo! Esse mesmo amadorismo quase rebaixa o Juazeiro Social Clube neste ano.


Não adianta dizer que no futebol só ganha quem tem dinheiro, ele ajuda e muito, mas não é o único fator.  Para ser campeão o clube tem que ser organizado dentro e fora de campo. O Bahia de Feira conseguiu, o Colo-Colo, que mesmo se perdendo nos últimos anos, também conseguiu em 2006.  E nós?  Nós também podemos!  Basta ter organização. 

 

Os dirigentes dos times da cidade devem olhar os jogadores da região, essa foi a fórmula que quase deu certo em 2001, quando o Juazeiro perdeu para o Bahia; a prefeitura tem que observar que o futebol na primeira divisão garante visibilidade nacional para o município; os empresários que ganham muito dinheiro em Juazeiro devem apoiar os nossos times; o povo juazeirense tem que torcer para os nossos clubes, afinal, é a nossa cidade. Que 2012 seja dourado para o futebol da nossa terra. Que tenhamos o Juazeirense e o Juazeiro na primeira divisão, fortes e profissionais.  Que o Bahia de Feira sirva  como exemplo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *