DESCENTRALIZAÇÃO LEVA O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA AO INTERIOR DE PETROLINA

blogqspCaititu0A comunidade da localidade de Caititu, a cerca de 100 quilômetros da sede, será a primeira a ser contemplada com a descentralização do Programa Bolsa Família em Petrolina.

A iniciativa, que tem o apoio da secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, visa minimizar os transtornos causados à população do interior do município decorrentes da distância, concentração de filas, gastos com passagens, alimentação, dentre outros.

A unidade facilitará a resolução de diversos serviços como atualização cadastral , consulta do número do NIS , inclusão de famílias , desbloqueios de benefício , orientações , revisão cadastral , transferência , entre outros atendimentos .

Para a secretária da SEDEST, Adnair Viana, “com a extensão do Programa Bolsa Família Perto de Você estamos melhorando os atendimentos e otimizando o tempo na resolução dos problemas”.

As comunidades que também serão contempladas com a sede da unidade do Programa são: Surubim, Icó, Baixa Alegre, Lagoa da Pedra, Sítio Feijão, Simpatia, Almas, Grajau , Aranzel, Lagoa dos Mendes, Baixa do Tatu, Carretão, Baixa do Manso, Atalho, Água Branca.

De acordo com informações da SEDEST, mais 20 unidades serão descentralizadas e distribuídas tanto na cidade como no interior O Programa Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria (BSM), que tem como foco de atuação os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais, e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *