PREFEITO CONVOCA COLETIVA E DÁ PRAZO A DONOS DE ESTABELECIMENTOS DE PETROLINA

blogqsp.prefeito1Seis meses esse é o tempo acordado entre a prefeitura de Petrolina e o ministério público para resolver ou adequar a problemática do uso abusivo de som em alguns estabelecimentos na cidade foi o que anunciou o prefeito Julio Lossio, em seu gabinete. “Os estabelecimentos do município, como bares e restaurantes, terão o prazo de seis meses para se adequarem às normas respeitando os limites estabelecidos para o uso de som nestes locais.”,expos aos presentes.

Segundo o prefeito, ninguém será prejudicado, pois a lei determina um prazo para adequação que deve disciplinar o uso de equipamentos de som entre outros. “Procuramos junto ao Ministério Público termos de ajuste de conduta que define o máximo permitido nesses estabelecimentos que será de 60 decibéis do lado de fora. Dentro, quem define é o proprietário do estabelecimento”, explicou.

Outro ponto que também chama a atenção e merece destaque é que a partir desde acordo os estabelecimentos da cidade não poderão mais colocar mesas e cadeiras nas calçadas. “Calçada é lugar das pessoas passarem e não de colocar cadeiras. Os estabelecimentos se reunirão com as secretarias como AMMA e Ordem Pública para ordenarmos sem causar prejuízos à cidade”, concluiu o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *