Presidente do TCE reconhece desequilíbrio das contas públicas em municípios pernambucanos

Por Tarsila Castro/Folhape  –  

Em entrevista à Folha de Pernambuco, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), Ranilson Ramos, comentou sobre as dificuldades que os municípios estão tendo para fechar as contas, devido à crise de recursos.

Ramos, que participou, nesta quarta-feira (27), do Seminário Nacional “Saneamento & Desenvolvimento Sustentável”, no Mar Hotel, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, reconheceu o desequilíbrio das contas públicas em todo o Brasil, e ressaltou que existe uma preocupação com Pernambuco.

O presidente recebeu, na última terça-feira (26), representantes da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). “Eu coloquei para eles: olha, é preciso que vocês tenham uma atuação muito forte no Congresso Nacional, tem que sair de lá”, disse. Ranilson destacou que o Congresso Federal e o Governo devem se mobilizar para ajustar as leis e não penalizar os municípios.

Em Pernambuco, segundo dados divulgados pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), 45% das administrações locais fecharam o primeiro semestre no vermelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *