Bolsa Família foi tema de discussão em Petrolina

 

Nesta quinta-feira (12), as equipes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), de Educação e de Saúde, estiveram reunidas no Centro de Convenções para discutir o acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família em Petrolina. Estiveram presentes no encontro a Coordenadora do Programa Bolsa Família em Petrolina, Carla Sol Posto, a Coordenadora da Assistência Nutricional, Eliana Rocha, a Operadora Master da Frequência Escolar do Bolsa Família, Nara Itla Amando, as Operadoras Auxiliares de Frequência Escolar, Vera Lúcia de Oliveira e Cleudimar de Souza, e a aluna do curso de Psicologia da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), Alessandra Barros, que apresentou o projeto de conclusão de curso de acompanhamento às famílias que estão com baixa frequência escolar.

A pauta principal da reunião discutiu os índices de acompanhamento de saúde, educação e cadastral, que fazem parte das condicionalidades exigidas pelo Programa. O projeto de acompanhamento das famílias discute a intersetorialidade no Programa, ou seja, a integração da assistência social, educacional e de saúde para atuar efetivamente na melhoria do desenvolvimento da família e suas condições de vida.

De acordo com a Coordenadora do Bolsa Família em Petrolina, Carla Sol Posto, a intersetorialidade colabora bastante para a melhor atuação do Programa. “O Bolsa Família já atua de forma intersetorial, mas as reuniões são fundamentais para integrar os critérios de condicionalidades (saúde, educação e cadastro) do Programa buscando a melhoria do serviço junto aos beneficiários”, destacou.

 

O Bolsa Família é um Programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), executado pela Sedest. Atualmente, existem 58.427 famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e 30.321 famílias beneficiadas com o Programa.

 

Ascom/PMP


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *