Obras de instalação da rede elétrica do Conjunto Pedra Linda são iniciadas

A Prefeitura de Petrolina solicitou, e os técnicos da Majestosa Engenharia, empresa que presta serviços à Companhia Energética de Pernambuco – CELPE, já estão trabalhando no Conjunto Pedra Linda para a implantação da rede de energia elétrica. A companhia será responsável pela ligação elétrica das casas, através do Programa de Universalização do Sistema de Energia Elétrica e, em contrapartida, o Município investirá na iluminação pública, com recursos próprios.

Serão contempladas, imediatamente, as 150 casas já edificadas por meio do Programa Operações Coletivas, desenvolvido pela Prefeitura Municipal e financiado pelo Ministério das Cidades, através do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS. O projeto prevê ainda a elaboração do plano topográfico que vai orientar a instalação elétrica em outras 350 habitações, em fase de construção.

“Essa é mais uma etapa das ações do prefeito Julio Lossio no Conjunto Pedra Linda. Como boa parte das famílias contempladas já reside em suas moradias, existe uma necessidade de complementar a infraestrutura da área para proporcionar maior conforto para essa comunidade”, ressaltou o Secretário de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente de Petrolina, Geraldo Júnior, reiterando a preocupação com a qualidade de vida da população e o compromisso do Município em cumprir todas as etapas do projeto dentro do cronograma estabelecido.

As obras devem ser concluídas em cerca de 20 dias e a comunidade já agradece pelos investimentos. “Depois da minha casa própria, esse era o melhor presente que eu poderia ganhar, porque com o poste e a energia certinhos é uma esperança que a gente tem de ter os nossos bens conservados”, afirmou a dona de casa Anamara Barbosa.

O PROGRAMA – O Operações Coletivas se diferencia de outros programas habitacionais porque conta com a força de trabalho dos contemplados na construção das casas. No Conjunto Pedra Linda, o projeto compreende a edificação de 500 habitações, das quais 156 já foram construídas e entregues aos seus moradores.

 

Ascom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *