Artigo

 

Jardim Vitória/Água Bela em Alerta!

Desde o início de outubro, tenho me preocupado com o bem estar da população juazeirense, e visando contribuir com a administração municipal, venho intensificando a fiscalização e cobranças junto ao Poder Executivo no que se refere a serviços públicos, e principalmente, sobre as ações preventivas para evitar as enchentes e calamidades que sempre ocorrem no período chuvoso em nossa cidade. Alguns resultados já podem ser percebidos nas comunidades visitadas, a exemplo do que se observa nos canais do Novo Encontro, Parque Centenário, Lomanto Júnior, Alto do Cruzeiro, Alto do Alencar, João XXIII / Colégio Modelo, Jardim Vitória – próximo à garagem da empresa São Luiz e, agora, em fase inicial, a limpeza dos dois canais que atravessam parte do bairro Alto da Aliança e do Loteamento Jardim das Acácias, próximo à Câmara de Vereadores. No entanto, outras comunidades precisam, urgentemente, serem beneficiadas com as mesmas ações, para evitarmos que famílias passem pelo sofrimento e a humilhação de serem expulsas dos seus lares, quando surpreendidas pela grande quantidade de águas fétidas e contaminadas dos esgotos e canais no período chuvoso.

Em visita ao bairro Jardim Vitória, neste dia 03 de dezembro, mais precisamente no Loteamento água Bela, onde está situado a “famosa” Lagoa de Bosco, o atual panorama é de extrema preocupação. O que se pode perceber é uma comunidade com infra-estrutura comprometida, saneamento inacabado, muito lixo, matagal, iluminação pública deficiente, inúmeros buracos espalhados na avenida principal, ruas intransitáveis, inexistência de calçamento em diversas vias, alto índice de insegurança, principalmente à noite, proliferação de muriçocas, mosquitos, ratos, além de outros  insetos  e animais peçonhentos.

O que mais chama a atenção e preocupa a comunidade no momento, diz respeito à situação em que se encontra a Lagoa de Bosco. A área em questão tem sido utilizada como espaço de desova de cadáveres humanos e de animais, e o que predominam naquele lugar é a fedentina, o acumulo de lixo, entulhos, mato, Taboas e Baronesas; situação essa, que impossibilitará toda a drenagem das águas de chuvas causando assim enchente, transtornos, prejuízos e muito sofrimento para os moradores da comunidade.

Diante do exposto, a polução e o vereador Zé Carlos Medeiros solicitam, ao prefeito e aos seus secretários, ações imediatas capazes de resolver ou minimizar os problemas, ora vivenciados, pela população do bairro Jardim Vitória/Água Bela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *