PROJETO DE ARTES VISUAIS UTILIZA CONCEITO DE DESIGN SUSTENTÁVEL

artesanatoUm ambiente pode ser decorado, construído e até reformado com vários tipos de objetos e matérias-primas como garrafas PET, madeiras e papelão. Peças que seriam descartadas, destruídas, acabam ganhando utilidade novamente e dando um toque diferenciado nos ambientes onde são instalados. É com esse objetivo que a professora da Univasf, do Colegiado de Artes Visuais, Flávia Pedrosa desenvolveu o projeto de extensão “Ecodesign e Artes Visuais: indústria criativa na produção de mobiliário sustentável na universidade”.

De acordo com Flávia, a proposta do trabalho é utilizar o ecodesign para a produção de mobiliários sustentáveis como estantes, mesas, bancos, expositores. “Com a utilização de materiais comumente encontrados, evitaremos a extração desnecessária de matéria-prima na natureza. Além disso, é possível produzir mobiliários ergonômicos e artísticos, não só atraentes, mas com compromisso ambiental e valorativo”, enfatizou.

A professora também destacou que, as práticas sustentáveis são uma forma de mostrar que os ideais de vida sustentável dispensam um orçamento alto e podem ser adotados por todos. “Vamos reutilizar em processos criativos, materiais descartados por empresas. Os interessados em contribuir com a ação podem entrar em contato comigo”, finalizou a professora.

O projeto “Ecodesign e Artes Visuais: indústria criativa na produção de mobiliário sustentável na universidade” começou em março desde ano e conta com a participação de estudantes e professores voluntários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *