Dom José Vicente diz que chega a Salgueiro com vontade de ser um bom pastor e aberto à escuta

Dom José Vicente, segundo bispo da Diocese Salgueiro, empossado oficialmente no final da tarde deste sábado, concedeu entrevista coletiva no Seminário São João XXIII, com presenças de muitos membros do clero da diocese, além de autoridades locais, como o prefeito do município, Marcones Sá, e o presidente da Câmara de Vereadores, Sávio Pires.

Logo no começo da entrevista, questionado sobre o processo de sua nomeação, revelou que, de certa forma, foi pego de surpresa e pediu um tempo para pensar. Entretanto, falou que conversou com o bispo do Crato, Dom Magnus, oriundo da Diocese Salgueiro, e aceitou a sua nova missão.

“Eu não fui consultado e já estava nomeado, mas a gente desobedecer a igreja não é boa coisa. É importante sempre obedecer, mesmo diante de tantas perplexidades”, disse.

O cearense, nascido no município de Crato, afirmou que chega com vontade de servir, ouvir os fiéis e ser um bom pastor. “Eu venho com muita tranquilidade. Desde o princípio eu me sinto tranquilo, sereno e acreditando firmemente que nós vamos ter um tempo bom e de muito entendimento.

Por isso, o mote principal será sempre aquele da escuta. Como pastor a gente tem que escutar a voz da ovelha, porque somos enviados para servir, e quem sabe a necessidade não é o pastor, é a ovelha. […] O que eu tenho pedido a Deus é que Ele me faça um bom pastor”, ressaltou.

A Posse Canônica de Dom José Vicente aconteceu na Catedral de Santo Antônio, com participação do arcebispo emérito da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

O novo bispo de Salgueiro será o último foi empossado por Saburido, que pediu renúncia do cargo em junho e será substituído pelo bispo de Garanhuns, Dom Paulo Jackson.

Muitas caravanas chegaram vindo de todos os municípios que compõem a diocese, para a solenidade especial

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *