Petrolina reúne gestores escolares para avaliar resultados obtidos no primeiro semestre na rede de ensino

Oferecer uma educação de qualidade para os mais de 56 mil estudantes da rede municipal de ensino, é uma das prioridades da Prefeitura de Petrolina. Por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seduce), a gestão reuniu os gestores escolares nesta quarta-feira (28), na Escola do Saber, para avaliar os resultados obtidos no primeiro semestre, além de compartilhar e alinhar informações dos eixos administrativo e pedagógico para a boa gestão nas mais de 200 unidades educacionais.

O evento contou a presença da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa, da secretária executiva de Gestão de Rede, Auxiliadora Freire e equipe da secretaria.

Na ocasião, o coordenador do projeto Escolas Campeãs, Thiago Mota, falou das ações do programa, que tem como objetivo o fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem, como também o de potencializar o trabalho desenvolvido com foco no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). Também foi pauta da reunião, o retorno do ano letivo 2023, no dia 04 de julho; os resultados do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE); os diagnósticos de leitura e escrita, que foram apresentados pela diretora de Monitoramento e Gestão, Cláudia Rogéria.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa, falou sobre a importância da reunião de alinhamento com os gestores e do trabalho em equipe para atingir metas reais e, assim, aumentar o nível de aprendizagem dos estudantes da rede de ensino. “Nosso trabalho precisa ser integrado com os gestores para alcançar nossos objetivos, essa é uma orientação do nosso prefeito Simão Durando. Tivemos a oportunidade de falar sobre os indicadores de qualidade da rede de ensino, das metas para 2023, observamos a nossa atuação, além de analisar e discutir possibilidades para melhorar ainda mais esses indicadores”, finalizou Rosane.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *