Tudo começou por acaso, recebi um convite de um amigo de Belo Horizonte para trabalhar em uma empresa de Publicidade Online, não tinha nenhum conhecimento na área. Achei a principio interessante a nova experiência, em pouco tempo de estudo percebi que estava diante de um poderoso mercado publicitário, o “maior veiculo de comunicação do mundo, a INTERNET”. Hoje, 2 anos e meio depois, resolvi escrever este artigo, pois, acredito que irei contribuir com as empresas ou pessoas que pensam em um dia investir na internet, CORRA e seja RÁPIDO! Pois esse ano de 2011 será do consumidor.
De acordo com a revista The Economist o crescimento da publicidade na web em 2011 deverá ser o dobro em relação ao ano passado.
Com o crescimento de número de usuário ligados a internet, fazem com que 2011 seja um ano promissor, marcado pelos maiores investimentos das empresas em marketing digital. Estimando que até 2012 o mundo terá dois bilhões de internautas ativos na web.
Com o grande número de usuários na web, fazem com que as empresas invistam cada vez mais nesses setores, pois o crescimento de vendas nos comércio eletrônico, a febre dos sites de compras coletivas, a venda de anúncio nos sites de buscas, e o barateamento de produtos de informática e banda larga são fatores determinantes para que cada vez mais empresas invistam na sua marca/produto/serviço na internet.
As agências de publicidades já oferecem as empresas um plano de marketing onde a publicidade online é um fator importante para as campanhas publicitárias.
Na internet tudo acontece rápido, eu costumo dizer que tudo acontece na velocidade da luz e o fator “ TEMPO” é imbatível, vale muito mais do que dinheiro. A internet é cheia de surpresas, ela é misteriosa, tem um tal de buummmm!!!! que é simplesmente fantástico. Precisamos apenas está presente na hora certa e a hora é essa.
Segundo dados da WARC – CENTRO DE PESQUISA MUNDIAL EM PUBLICIDADE, a internet prossegue como o maior veiculo de investimento em publicidade do mundo, e crescendo. As projeções para este ano é que o setor cresça, em média, 12,7% mundialmente.
Quase o triplo de mídia externa, TV e Rádio que giram em torno de 4,5%. No Brasil os anúncios digitais são os que mais crescem, tudo isso por conta da democratização do acesso à rede – com a ascensão das classes C, D e E ao mercado de consumo.
Autor: Josimar Menezes – Diretor da Amarelas Internet
|