Artigo: PUBLICIDADE NA INTERNET É O VEICULO DE COMUNICAÇÃO QUE MAIS CRESCE NO MUNDO

 

Tudo começou por acaso, recebi um convite de um amigo de Belo Horizonte para trabalhar em uma empresa de Publicidade Online, não tinha nenhum conhecimento na área. Achei a principio interessante a nova experiência, em pouco tempo de estudo percebi que estava diante de um poderoso mercado publicitário, o “maior veiculo de comunicação do mundo, a INTERNET”. Hoje, 2 anos e meio depois, resolvi escrever este artigo, pois, acredito que irei contribuir com as empresas ou pessoas que pensam em um dia  investir na internet, CORRA e seja RÁPIDO! Pois esse ano de 2011 será do consumidor.
 
 
De acordo com a revista The Economist o crescimento da publicidade na web em 2011 deverá ser o  dobro  em relação ao ano passado.
 
 
Com o crescimento de número de usuário ligados a internet, fazem com que 2011 seja um ano promissor, marcado pelos maiores investimentos das empresas em marketing digital. Estimando que até 2012 o mundo terá dois bilhões de internautas ativos na web.
 
 
Com o grande número de usuários na web, fazem com que as empresas invistam cada vez mais nesses setores, pois o crescimento de vendas nos comércio eletrônico, a febre dos sites de compras coletivas, a venda de anúncio nos sites de buscas, e o barateamento de produtos de informática e banda larga são fatores determinantes para que cada vez mais empresas invistam na sua  marca/produto/serviço na internet.
 
 
As agências de publicidades já oferecem as empresas um plano de marketing onde a publicidade online é um fator importante para as campanhas publicitárias.
 
 
Na internet tudo acontece rápido, eu costumo dizer que tudo acontece na velocidade da luz e o fator “ TEMPO” é imbatível, vale muito mais do que dinheiro. A internet é cheia de surpresas, ela é misteriosa, tem um tal de buummmm!!!! que é simplesmente fantástico. Precisamos apenas está presente na hora certa e a hora é essa.
 
 
Segundo dados da WARC – CENTRO DE PESQUISA MUNDIAL EM PUBLICIDADE, a internet prossegue como o maior veiculo de investimento em publicidade do mundo, e crescendo. As projeções para este ano é que o setor cresça, em média, 12,7% mundialmente.
 
 
Quase o triplo de mídia externa, TV e Rádio que giram em torno de 4,5%.  No Brasil os anúncios digitais são os que mais crescem, tudo isso por conta da democratização do acesso à rede – com a ascensão das classes C, D e E ao mercado de consumo.

 

 

Autor: Josimar Menezes – Diretor da Amarelas Internet

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *