EMPREENDEDORES PARTICIPAM OFICINA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM JUAZEIRO

blogqsp.econominasolidariaO Centro Público de Economia Solidária do Território Sertão do São Francisco (Cesol-SSF) realizou a 1ª Oficina sobre Economia Solidária no município de Juazeiro, no auditório do Sindicato de Trabalhadores Rurais.

Na abertura do evento a coordenadora do Cesol-SSF, Virgínia Brito falou sobre o trabalho que será desenvolvido pelo Centro Público na região. “Vamos trabalhar com cooperativas, associações, empreendimentos solidários fomentando e apoiando os empreendimentos e as iniciativas para a geração de trabalho e renda nos 10 municípios baianos do Território, prestando assistência técnica nas áreas jurídicas, administrativa, financeira, melhorias de produtos, microcrédito, entre outras.

A equipe multidisciplinar do Cesol vai contribuir para o fortalecimento dos grupos produtivos das zonas urbana e rural da nossa região”, garantiu a coordenadora.

Durante a Oficina os participantes assistiram a vídeos sobre Economia Solidária, conheceram um pouco sobre a estrutura técnica que compõe o Centro Público, os aspectos jurídicos da Economia Solidária e a atuação da Associação Beneficente Josué de Castro (ABJC), instituição gestora do Centro. Os participantes conheceram também todos os membros da equipe técnica que irá atuar no Cesol-TSF.

A empreendedora Alice Maria Costa ficou entusiasmada com o trabalho que será realizado. “Espero encontrar apoio para ampliar a produção do meu empreendimento, Tempero Completo SALMAR, ampliando principalmente as vendas em Supermercados da região. Foi muito boa a Oficina, parabenizo a toda à equipe do Cesol”, ressaltou a empreendedora.

A Sede do Cesol-SSF está em fase final de implantação, e fica localizada na Rua Argentina, no Bairro Maria Gorete, em Juazeiro. A previsão é que em abril, o espaço seja inaugurado. A equipe técnica irá atuar nos municípios de Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá.

O CESOL – SSF será gerido pela Associação Beneficente Josué de Castro (ABJC), uma das Organizações Sociais selecionadas pelo Edital 09/2012 da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE), para a implantação e gestão de novos Centros Públicos de Economia Solidária no estado. A pretensão da SETRE é de que sejam implantados nove Cesol’s em 2013.

ASCOM – CESOL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *