Em nota, Compesa dá explicação sobre falta de água nos municípios de Belém do São Francisco, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó

A Compesa informa que os serviços para normalização da qualidade da água nos municípios de Belém do São Francisco, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó, que dependem da captação de água direta do Rio São Francisco, foram concluídos.

A partir deste domingo, (26), o abastecimento está voltando de maneira gradativa nas quatro cidades.

Desde a última quarta-feira, (22), esses municípios vinham enfrentrando dificuldades no abastecimento devido à elevada turbidez da água na captação no Rio São Francisco, o que provocou queda na vazão fornecida e falta d’água em algumas áreas. A alteração na qualidade da água foi provocada pelas intensas chuvas que caíram na região.

Em Belém de São Francisco, a Estação de Tratamento de Água (ETA) precisou ser paralisada durante todo o dia de ontem (25) para execução dos serviços de normalização da qualidade da água e o fornecimento ficou suspenso na cidade e no distrito de Riacho Pequeno, das 8h às 17h. No fim do dia, a ETA voltou a operar e o fornecimento está sendo normalizado, gradativamente.

Direto de Belém do São Francisco, repórter Ademir Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *