Reportagem do Fantástico mostra como tudo acontecia a serviço do traficante Richard Guilherme Lopes de Sousa, o Magrão, que ainda comandava o crime em outra cidade, no interior de São Paulo.
Por Fantástico –

Com churrasco, bilhar e smart TV, preso em Pernambuco comandava crime no interior paulista
Um presídio em Pernambuco se tornou uma espécie de parque de diversões para um traficante, com direito a churrasco, sinuca, Smart TV, e muito conforto.
Richard Guilherme Lopes de Sousa, o Magrão, está preso desde 2021 em uma penitenciária de Caruaru, Pernambuco.
Só que, além de comer picanha, jogar bilhar e falar ao telefone, como mostram as imagens no vídeo acima, conversas interceptadas pela polícia revelam que é dali que ele comanda o crime organizado de uma cidade do interior paulista, a mais de 2 mil quilômetros de distância.
A reportagem revela que as condições da penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, são consideradas péssimas pelo Conselho Nacional de Justiça. Ela tem capacidade para 770 detentos, mas abriga bem mais que o dobro disso.
O Fantástico levantou que ao menos outros dois presos, além de Richard, comandaram de lá de dentro atos criminosos como extorsão e homicídio.
Logo após o nosso contato com o governo de Pernambuco, Richard Guilherme Lopes de Sousa foi transferido de prisão. O advogado dele foi procurado, mas não respondeu. Saiba mais vendo a reportagem em vídeo.