Vereador Sugere criação da orla 3 em Petrolina

Em entrevista coletiva concedida durante a sessão de ontem (04) da Câmara de Vereadores, o parlamentar Alvorlande Cruz sugeriu que o poder executivo criasse a Orla 03, que compreenderia a parte de trás do Makro até o Porto Fluvial, no objetivo de desafogar o trrânsito do centro até os bairros da zona oeste de Petrolina. Porém, uma das barreiras que dificultariam o empreendimento é o fato de que muitos terrenos são particulares, mas o vereador explica que existe um amparo legal que tornaria o projeto viável. “35% de qualquer empreendimento é parte do município, sendo 20% para arruamento, 10% para área verde e 5% para equipamentos públicos”, explicou.

Alvorlande justificou a proposição sob o argumento de que a cidade ainda não dispõe de áreas verdes, que teriam sido tomadas pela especulação imobiliária. “Só falta eles tomarem a catedral, pois o restante já foi”, comentou.

O vereador aproveitou a visita do Diretor-Presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-DIPER), Márcio Stefanni, para dizer que a cidade não comporta um distrito industrial na área urbana, e solicitou que o município permute uma área do governo estadual situada em local mais afastado para trazer as grandes empresas. Ele citou como possibilidade a região da Serra da Santa, que ofereça uma tomada de água para os empreendimentos, pois, segundo o vereador, na área urbana a Compesa não comporta com a oferta de água para grandes empresas. “As indústrias poluidoras não comportam mais ficar em Petrolina. O Distrito Industrial é praticamente dentro do Rio Corrente, da Cohab Massangano, e toda aquela área. Estamos solicitando uma parceria, pois a questão política se discute na eleição”, complementou.

“Tenho o sonho de que o prefeito e o governador, junto com o comando do exército peguem parte da área do exército (72 BiMTZ) para fazer 10 mil casas populares, para que as famílias realizem o sonho da casa própria”. Assim Alvorlande descreveu uma outra proposta que, segundo ele, já teria sido discutida com o comando militar para que a região da Vila Eduardo e do Fernando Idalino cresça, no intuito de zerar o déficit habitacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *