DIRETO DE CASA NOVA

 

Casanovenses se emocionam com show de Padre João Carlos Ribeiro

A paróquia de São José Operário, em Casa Nova, comemorou na última sexta-feira (29), a festa do padroeiro, com show do Padre João Carlos Ribeiro. A presença do religioso, salesiano, padre, educador compositor e cantor de música religiosa, encheu de emoção os católicos que lotaram a praça principal da cidade.

Sua apresentação foi realizada em uma carreta-palco, equipada com iluminação e som, possibilitando o acesso democrático das pessoas. Uma das características do seu trabalho musical é o fato de muitas de suas canções serem inspiradas em passagens bíblicas.

João Carlos Almeida SCJ, conhecido como Padre Joãozinho, é um padre católico brasileiro. Conhecido do grande público, especialmente da Renovação Carismática Católica (RCC), é um dos compositores católicos mais respeitados, ao lado de nomes como Padre Zezinho e Padre Jonas Abib.

Segundo o prefeito Orlando Xavier, a beleza e um entusiasmo, juntos a alegria e a participação das pessoas, em todos os dias da festa, foi uma maravilha. “Rezando e cantando com alegria neste dia, recebemos o Pe. João Carlos, que enriqueceu muito com a sua presença e a sua palavra, todos saíram cheios e fortalecidos pela luz da palavra que foi semeada”, destaca.

Durante o evento, em Casa Nova, Pe. João Carlos, que já realizou mais de 1.550 shows de música religiosa divulgou seu oitavo CD, intitulado, Profetas, pela Paulinas-COMEP, que traz 12 faixas, todas de autoria do padre, enfocando temas religiosos. “A música Profetas trata do compromisso do cristão com a verdade, a justiça, a fraternidade. Me Leva, música de trabalho, enfoca a fé que é a luz que ilumina toda a existência do ser humano”, explica o Padre.

Presente também no rádio e na televisão, Pe. João Carlos persegue o objetivo de contribuir com o serviço de evangelização da Igreja, entendendo que a música cumpre um importante papel na disseminação de valores cristãos na cultura.

Um pouco da história de São José

Dia 1 de maio a Igreja celebra a festa de São José Patrono dos trabalhadores. O Papa Pio IX, no dia 8 de dezembro de 1870, declarou o glorioso São José, Padroeiro da Igreja Católica. Este mesmo Papa, em 08/12/1854, já tinha proclamado solenemente o dogma da Imaculada Conceição de Nossa Senhora.

Eram, como sempre, tempos difíceis para a Igreja. O Papa convocara o Concílio Vaticano I para enfrentar o brado da Revolução Francesa (1789) contra a fé, no endeusamento da razão e do nacionalismo. O século XIX começou marcado pelo materialismo racionalista e pelo ateísmo, fora da Igreja; dentro dela as tendências conciliaristas e de separatismo, que enfraqueciam a autoridade do Papa e a unidade da Igreja. Mais uma vez a Barca de Pedro era ameaçada pelas ondas do século. Então a Igreja recomendou-se ao “Pai” terreno do Senhor. Aquele que cuidara tão bem da Cabeça da Igreja, ainda Menino, cuidaria também de todo o seu Corpo Místico.

O santíssimo São José, protetor da Igreja Universal, assumiu este compromisso de não deixar que nenhum trabalhador de fé – do campo, indústria, autônomo ou não, mulher ou homem – esqueça-se que ao seu lado estão Jesus e Maria.

São José, que na Bíblia é reconhecido como um homem justo, é quem revela com sua vida que o Deus que trabalha sem cessar na santificação de suas obras, é o mais desejoso de trabalhos santificados.

Texto e foto: ASCOM PMCN

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *