ENCONTRO MUSICAL MARCA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO PROJETO “CHORANDO NO JOÃO”

blogqsp.encontro joaoDurante os últimos 5 meses cerca de 25 instrumentistas da região sanfranciscana estiveram participando das ações formativas desenvolvidas pelo Projeto Cultural “Chorando no João”.

E é com o objetivo de apresentar os resultados conquistados pelos participantes durante toda essa jornada em busca do conhecimento que acontece no próximo sábado, dia 23, a partir das 18h, no Centro de Cultura João Gilberto, o “Jam no João” um encontro musical que promete movimentar o foyer do CCJG e levar aos presentes muita música instrumental e de boa qualidade.

“Nossa intenção é realizar um evento musical, onde os músicos mostrem seu potencial, troquem experiências, improvisando sem preparação extensiva ou arranjos pré-definidos uma verdadeira “Jam Session”, por isso batizamos o evento de Jam no João”, explica Celso de Carvalho idealizador e responsável pelo projeto, acrescentando, que o objetivo do grupo agora é captar iniciativas que apõem o trabalho desenvolvido nessa nova etapa.

“Nós inscrevemos projetos de continuação em editais da Secult Bahia e Fundação Cultural para que possamos dar continuidade ao Chorando no João, não é mais como oficinas, mas como apresentações semanais”, enfatiza Carvalho.

Além da apresentação de novos talentos descobertos através do projeto músicos regionais e com uma carreira já solidificada também participarão do encontro musical, como: Wagner Lima do grupo Matingueiros, Rennan Mendes, Romarinho do Acordeon, Levi Carvalho, Silas Souza, Fred Pontes, entre outros.

O Projeto

O Chorando no João é uma realização da Fundação Nacional de Artes – Funarte e o Ministério da Cultura – MinC, através do programa Mais Cultura, edital Microprojetos do Rio São Francisco 2012, e tem como idealizador o produtor cultural Celso de Carvalho.

Cerca de 40 músicos e instrumentistas da região sanfranciscana, de várias idades se inscreveram para participar do projeto que tem como objetivo fortalecer e movimentar o cenário da música instrumental no Vale do São Francisco e oferecer formação prática básica em harmonia funcional e improvisação musical para instrumentistas, com domínio intermediário de instrumentos como a bateria, guitarra, baixo, flauta, sax, sanfona e percussão.

SERVIÇO

Jam no João

Data: 23 de março de 2013

Local: Foyer do Centro de Cultura João Gilberto (Rua José Petitinga, s/n, Santo Antônio)

Horário: 18h

Entrada: Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *