Localidades da zona rural de Juazeiro reclamam de falta de água há 4 meses

Moradores da zona rural de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, reclamam da falta de abastecimento de água. À TV Santa Cruz, eles afirmam que o problema ocorre há quatro meses e afetam residentes de localidades, como Panelas.

Conforme a emissora, a água é levada para as comunidades através de carros-pipas, mas os motoristas que prestam o serviço pararam, cobrando reajuste salarial. A operação é realizada pelo Exército através de recursos repassados pelo Ministério da Integração, do governo federa, soma usada para pagar os motoristas.

Em Juazeiro, 13 mil pessoas da zona rural da cidade são atendidas pela Operação Carro-Pipa, que transporta água para as cisternas das comunidades. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Juazeiro, Ramiro Cordeiro, a prefeitura não consegue suprir a demanda de abastecimento de todos os distritos.

Atualmente, apenas 14 pipeiros estão em atividade, enquanto o ideal, segundo a prefeitura, seria ter 21. Além dos carros-pipa, a prefeitura dispõe de cinco veículos que distribuem água para quase cinco mil pessoas, que não são atendidas pelo Exército.

Em nota, o Ministério da Integração afirmou que foi autorizado o reajuste de quase 10%, com novos valores repassados para os pipeiros em junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *