‘Um marco’, diz presidente da Juazeirense sobre reunião dos clubes da Série D com a CBF

por Glauber Guerra, do Rio de Janeiro (RJ) / Leandro Aragão –

O presidente da Juazeirense, o deputado estadual Roberto Carlos (PV), definiu como um marco a reunião entre os clubes da Série D do Brasileiro e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O encontro ocorre na manhã desta terça-feira (5) na sede da entidade, localizada no Rio de Janeiro.

 

“É um marco histórico para todos nós que estamos na quarta divisão do Campeonato Brasileiro, mas que merecemos atenção especial da CBF. Ednaldo Rodrigues chega com o olhar e com o sentimento diferente dos outros presidentes. Nunca antes na história da CBF teve um presidente que fizesse uma reunião tão ampla com todos os clubes da quarta divisão do Brasileiro e Ednaldo teve essa visão”, declarou em entrevista ao Bahia Notícias. “Isso é muito importante, porque estreita as relações e as distâncias entre a CBF e os clubes menores, que compõem, que são filiados à CBF. Isso fortalece o futebol brasileiro. Ednaldo realmente mostra a sua sensibilidade para com os clubes menores. Pode ter certeza que a partir de hoje, os clubes brasileiros terão muito mais fortalecimento do que antes. Hoje nós temos um olhar diferenciado da CBF para com os clubes”, completou.

 

A CBF já havia sinalizado com uma ajuda financeira aos clubes. No entanto, Roberto Carlos também espera abordar outras questões em relação à disputa da quarta divisão com o presidente Ednaldo Rodrigues.

 

“Não só ajuda financeira, que é importante, mas o importante é esse olhar que a CBF está tendo para os clubes menores. Claro que temos sugestões, opiniões, acho que devemos melhorar mais a infraestrutura da quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Acho que devemos também melhorar a logística para que a gente possa levar nossas delegações aos jogos com mais tranquilidade. Mas é o pontapé inicial. Primeiro é ter um presidente que leve todos os clubes brasileiros da Série D. Segundo, ter uma ajuda financeira, porque isso é muito importante para o crescimento e desenvolvimento do futebol brasileiro”, disse o dirigente do Cancão de Fogo.

 

A Juazeirense já conquistou um acesso à Série C na sua história. Em 2017, o Cancão de Fogo conseguiu subir para a terceira divisão, mas acabou sendo rebaixada no ano seguinte. Neste ano, o time de Juazeiro está vivo na briga pela classificação à segunda fase. A equipe ocupa a sexta colocação com 13 pontos, cinco a menos do G-4, que é fechado pelo conterrâneo Jacuipense.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *