Equipe da Prefeitura de Juazeiro participa de capacitação sobre o Sistema de Informação para Infância e Adolescência

Uma equipe de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), iniciou nesta segunda-feira (27) uma capacitação sobre o Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA). O curso, voltado para a rede de proteção da infância, tem como objetivo preparar os servidores e conselheiros tutelares para o acesso e utilização do Sistema do Governo Federal.

A formação, que tem carga horária de 18h, segue até amanhã e acontece em dois formatos. Presencial, em Brasília, onde estão a secretária Amélia Pedra e alguns conselheiros tutelares do município, e remoto, permitindo que um número maior de servidores possa acompanhar as atividades, através de uma videoconferência no Rapport Hotel.

A secretária Amélia Pedra falou sobre a capacitação. “Temos a alegria de participar desse momento de formação proporcionado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A política de defesa da criança e do adolescente é uma das marcas do Governo Suzana Ramos e nós estamos aqui com o objetivo de preparar cada vez mais a nossa equipe para cuidar das nossas crianças e adolescentes”, disse a gestora da Sedes.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ

Fotos: Pedro Angelo/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *